Depois de 11 anos, encerramos os envios para outras cidades

 Como vocês sabem, desde 2010 enviamos macarons para diversas localidades: eles já foram para quase todos os estados do Brasil e praticamente posso dizer que viajaram do Oiapoque ao Chuí. 

Com os envios, aprendi um pouco sobre como funciona a logística dos Correios, prazos e etc. Mas, também sofri bastante. A cada caixa que saía do meu atelier, meu coração ia junto. Foram muitos perrengues e muito stress. O cliente sabe que a culpa não é sua quando acontece algo durante a logística, mas a primeira pessoa que ele vai procurar é o remetente e não a empresa que é responsável pelo transporte. Foram inúmeras as vezes que eu tive que parar tudo para fazer mil ligações, localizar caixa, falar com pessoas e dar um jeito da encomenda chegar até meu cliente. 



Mas, também tenho boas histórias, das quais hoje dou risada (de nervoso! rs). Como quando uma cliente de Cuiabá comprou os macarons e esqueceu de me passar o endereço. Eu não tinha o telefone dela e tive que ligar em vários lugares até conseguir falar com ela e conseguir o endereço. Ainda bem que eu tenho espírito investigativo. 

Ou quando mandei macarons para uma cidade chamada Colina e o bairro era São Simão. E os Correios mandaram para a cidade São Simão. Nossa, tive que ligar e falar nos Correios de São Simão, pedir pra achar a caixa, mandarem para Ribeirão Preto de volta. Depois liguei pra Ribeirão pra eles deixarem a caixa separada porque uma convidada da festa ia pegar e levar pra festa em Colina. 

Enfim, foram onze anos de muitas emoções. Mas, agora em Agosto decidimos que seria o momento de parar com os envios. Não somente por toda preocupação que o envio gera na gente, mas também porque a preparação dos macarons que vão viajar requer todo um cuidado que acarreta um custo operacional muito caro pra gente. E não dá pra repassar para o cliente porque o macaron acabaria ficando muito caro, além do frete que já era por conta do cliente. 

Agradecendo imensamente por todas as pessoas que, à distância, confiaram em nosso trabalho e que adquiriram nossos macarons. Vocês fazem parte da nossa história e, com certeza, são inesquecíveis para nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário