E os nossos macarons já viajaram para quase todos os estados desse Brasil...

Quando comecei com o meu projeto Priscila Macarons, a intenção era produzir macarons apenas para São Carlos. Eu nunca tive a pretensão de mandá-los para outros lugares, mesmo porque eu nem imaginava como poderia fazer isso. 
A história começou mais ou menos assim: quando iniciei esse blog eu precisava me familiarizar com essa plataforma, que até então era algo novo pra mim. Entre os testes que fazia pra deixar o blog com cara de vitrine para os meus macarons, eu acabava entrando e saindo das páginas e isso começou a contabilizar visitas. Em pouco tempo começaram a chegar emails de pessoas de outros estados perguntando se eu mandava macarons pelos Correios e eu dizia que não. 


Mas, não demorou muito tempo para as amigas que moram em outras cidades começarem a pedir. E uma delas me deu uma ideia que no início eu achei meio trabalhosa. Mas, não hesitei em tentar!
 Fiz as primeiras tentativas de envios utilizando empresas de logísticas, pois ainda me sentia insegura para postar os macarons pelos Correios. Mas os serviços prestados por essas empresas, naquela época, ainda eram muito aquém se comparado à concorrente estatal. E como eu não queria arriscar, acabava ficando limitada...


Mas, de repente apareceu uma senhora de uma cidade chamada Ji-Paraná, interior de Rondônia. Ela queria comprar macarons e me disse assim: "pode postar pelo Sedex! É por minha conta e risco!". E eu falei: "tudo bem!". Preparei a encomenda, mandei e disse pra mim mesma: "se chegar, ninguém me segura!". E foi o que aconteceu. Em 2 dias estava em Ji-Paraná e os macarons chegaram inteiros. Há 10 anos, os Correios realmente faziam as nossas encomendas percorrer grandes distancias de um dia para outro.


A partir disso me senti confiante em dizer que eu mandava macarons para outras localidades. E foi assim que eles foram viajando para estados e cidades que eu jamais poderia imaginar mandá-los. Praticamente foram do Oiapoque ao Chuí. Eu tinha mais cliente fora do que aqui na cidade. 
E diga-se de passagem: alguns clientes atendo até hoje. 


A pergunta que as pessoas mais me faziam na época era: "eles não chegam quebrados???"
Não, não chegam quebrados! E se isso acontecesse, jamais poderia dizer que os enviaria, não é?!
A prova disso são os inúmeros eventos postados aqui neste blog desde de 2010. Quem tiver um tempinho, confira! 
E porque não quebram? Cada macaron é embrulhado no papel chumbo + uma camada dupla de plástico bolha. Os macarons são dispostos em pé na caixa de modo que eles fiquem estáveis e não possam se movimentar. Depois de fechadas, as caixas são travadas e recebem uma proteção com placa de isopor para ajudar a minimizar o atrito. É como se eu mandasse meu coração em cada caixa. Mas, sabe aquele ditado: o que os olhos não veem, o coração não sente. Não sei o que acontece durante o transporte, mas por segurança, caprichamos na proteção.


Já foram tantos envios, tantas histórias, tantos perrengues! Enfrentamos greve dos Correios, caixas desviadas ou furtadas, encomendas atrasadas, greve dos caminhoneiros, fiscalização, telefonemas, rastreamentos, etc. Mas, tudo isso não se compara à felicidade e o prazer de saber que os macarons chegaram até pessoas que estavam sonhando com eles. Isso não tem preço! 
Também foram as incontáveis vezes em que suspirei de alívio por terem chegado rápido e que derramei muitas lágrimas lendo os emails dos clientes cheios de gratidão e carinho. 


E aquilo que no começo parecia tão improvável, tão complicado e trabalhoso acabou sendo o meu motivo de alegria e orgulho: sim, nós enviamos macarons! E eles chegam inteiros!
E se você leu tudo o que eu escrevi e quer saber informações sobre envio, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário