Macarons para lembrancinhas de batizado e nascimento: meninos!


O agradecimento é uma dádiva! Ter esse sentimento que faz tão bem ao nosso coração é maravilhoso. É algo que nos revigora e faz com que também nos sintamos muito amados: uma vez que o agradecimento é uma retribuição por algo que nos foi dado. 

Recebemos muitas coisas e ás vezes nem nos damos conta...não é verdade?! 

Mas, quando trata-se de uma festa ou uma celebração, o anfitrião faz questão de retribuir os seus convidados com vários mimos! Afinal de contas aquelas pessoas todas se mobilizaram, se arrumaram, colocaram sua melhor roupa, destinaram um tempo das suas vidas por uma única razão: estar alí naquele momento com você.

É por isso que atualmente as lembrancinhas são tão valorizadas. Ninguém quer retribuir com algo que não seja realmente muito especial ou que possa ser jogado fora logo. Coisas que acabam servindo de depósito de poeira ou que vão ocupar um lugar útil, definitivamente não fazem parte da nossa vida. Nem faz bem!

Então, dentro desse contexto vamos dar destaque às lembrancinhas comestíveis. E olha que tem muitas! Mas, vamos falar do macaron, claro! Além de ser super saboroso e de ser uma novidade para muitas pessoas, eles são lindos!

Basta colocá-los em caixinhas transparentes, uma fitinha, um enfeitinho...e voilá! Tem-se uma lembrancinha linda, elegante e extremamente gostosa!

E foi nisso que as mamães pensaram para os seus meninos! Aqui apresento duas propostas bem bacanas para se colocar os macarons: batizado e lembrancinha de nascimento.

No batizado do Rafael, a mamãe Luciana escolheu os macarons em 3 sabores (verde-pistache, branco-limão siciliano, azul-chocolate ao leite) para serem colocados nas caixinhas de acetato enfeitados com fitinhas e tercinhos. Na mesa do bolo, ela escolheu os mesmos sabores, porém os macarons foram personalizados. 

Para o nascimento do Rodrigo, a mamãe Carla escolheu presentear os visitantes na maternidade com um macaron de chocolate personalizado em azul. O enfeite da caixinha ficou por conta da fitinha em xadrez de azul bem clarinho e um cartãozinho de agradecimento confeccionado pela Maria Chiquinha.

Tenho certeza que elas foram muito felizes nas escolhas! E quem recebeu essas delícias, ficou também muito agradecido pela oportunidade de experimentar um macaron!

Nenhum comentário:

Postar um comentário