MACARONS AZUIS

Semana passada preparei esses macarons especialmente para um almoço de recepção de nascimento de um bebê em São Paulo. E foi a primeira vez que fiz macarons azuis! Achei o máximo! Nunca imaginei que o tom de azul ficasse tão convidativo, pois essa cor não nos remete a nenhum alimento. Aliás, não associamos cores frias à alimentos...Mas, detalhes a parte, essa combinação ficou muito interessante. E acabei incluindo os macarons azuis à minha coleção. Agora vem a surpresa: as clientes poderão escolher o sabor do recheio dos macarons azuis!!! Não é bacana?! Esses da foto são (da esquerda para direita): limão siciliano, pistache e amarena. Para quem não conhece, a amarena é uma cereja italiana de coloração vermelho escuro, de sabor azedo e um fundinho levemente mentolado. Minha preferida!
Ah! Da próxima vez a cliente quer os azuis no sabor limão siciliano, pois foi um sucesso na família dela!

6 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se vc dá curso de macarron?
    Bjs
    Andréa Soares
    andreagastro@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Luciana Portellinha31 de maio de 2010 às 11:53

    Pri, não esquece das minhas amostras de azulzinho para lembrancinha de nascimento do bebe...vamos nos falar! bjos, sucesso amiga
    Lu Portellinha

    ResponderExcluir
  4. Oiê!
    Hum, fiquei toda "exibida" com essa postagem, afinal sei que foram os "meus azuis"! Então, o batizado será em novembro, precisamos nos falar, quero ver certinho como faremos as lembranças e não quero deixar de fora o seus deliciooosos marcarrons!
    Um abraço e parabéns pelo sucesso!
    Mayenne

    ResponderExcluir
  5. O macaron azul podia ser de Blueberry, ou seja, Mirtilo! Que é um fruto delicioso! Nhamiii Ficava lindo e delicioso! eheeh

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana! De fato o blueberry é um fruto delicioso. Embora a sua casca seja quase azul, a sua polpa é vermelha e consequentemente o recheio fica vermelho também, o que pode ocasionar uma confusão. Então, pelo fato de não termos associação com alimentos azuis, deixo as clientes escolherem o um sabor dentre os quais eu trabalho.
    Abraços!

    ResponderExcluir