Macarons especiais para o Natal 2016



Todo final de ano ficamos num dilema: "O que fazer de diferente para os macarons de Natal?" 
Gosto sempre de focar nossa produção dos macarons em cores natalinas porque serão estes que as pessoas elegerão para colorir as suas mesas de sobremesas e encher os olhos dos seus convidados.



Os sabores também fazem referência ao Natal: frutas do bosque (vermelho), pistache (verde), limão siciliano (natural) e chocolate (marrom). Em anos anteriores fiz macarons personalizados com o escrito "Feliz Natal" em dourado para compor pequenos kits e fizemos embalagens com laços diferentes.


Mas, este ano queria uma coisa diferente! E então, confabulando com uma amiga confeiteira que também não sabia o que fazer para deixar seus produtos natalinos mais natalinos (rsrsrs), ela me deu a idéia de aplicar uma decoração comestível sobre os macarons.


Eu amei a idéia! Fizemos alguns testes e assim eles nasceram: macarons decorados com floco de neve, árvore de Natal e estrela natalina, nas cores dourado, vermelho e verde.


Não sabia como seria a repercussão, mas foi um verdadeiro sucesso! Muitas pessoas que ganharam os kits com 1, 2, 3 ou 4 macarons, depois escreviam ou ligavam para contar o quanto tinham ficado encantadas. E também acabavam encomendando para presentear. 
Para o Natal 2017? Hummm, não sabemos ainda! Mas, algumas idéias já começam a rondar a minha cabecinha...eu sei que está cedo, mas o tempo passa tão rápido que quando menos esperar estaremos em Dezembro de novo!
Vou ficando por aqui desejando um Feliz 2017! Que seja lindo, doce, gostoso, colorido e surpreendente como os macarons!

As fotos foram feitas na Chica Mel Confeitaria aqui em São Carlos e quem clicou essas lindas imagens foi a Danielle Jorge da Danielle Fotografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário