Aniversário de 1 aninho da Júlia - São Carlos

"Não há lugar melhor que a nossa casa!"...não me esqueço da Dorothy pronunciando essa frase ao retornar para Kansas após as suas aventuras em Oz. Porém, já perdi a conta das vezes que já vi esse filme e todas elas, eu choro. Adoro essa estória!
E foi nesse cenário de "O Mágico de Oz" foi que a mamãe da Júlia se inspirou para comemorar o primeiro aninho da pequena. Sou suspeita, mas achei tudo um charme!


O filme, estrelado por Judy Garland em 1939, ficou marcado na história do cinema: começa em branco e preto e quando Dorothy chega em Oz, fica colorido. E o sapato que no livro era originalmente prata, ganha a cor vermelha nas telonas e é um dos elementos que mais chama atenção no filme. Virou uma marca! Sapatinhos vermelhos viraram sinônimo de Dorothy. E já que o vermelho é a cor dos sapatinhos, então foi a cor eleita que predomina na decoração da festa.


E a pequena Júlia não poderia deixar de vesti-los!!! Só falta bater os calcanhares 3 vezes e mentalizar: "Não há lugar melhor que a nossa casa" e voilà, estará no colinho da mamãe!


A Cidade das Esmeraldas foi representada pelos deliciosos macarons de pistache! O enredo se desenrola porque Dorothy precisa chegar até Cidade das Esmeralda para pedir ajuda para o Mágico de Oz. Deguste um macaron de pistache e pronto: Dorothy volta Kansas, o homem de lata ganha um coração, o espantalho um cérebro e o leão, coragem!


O homem de lata precisa de um coração....


O espantalho precisa de um cérebro....


E o leão precisa de coragem! E nós também!


Adorei relembrar esse clássico que nos faz viajar para Oz junto com Dorothy e seus amigos!
Quem contribuiu para esse mágico dia foram:

As lindas imagens foram feitas por Alessandra Zeffa Fotografia 
Luciana Santos com os seus Biscuits - Luart
Os bonecos de feltros são do Ateliê Feltro Colorido
As flores são da Floricultura Rosa e Flores
Os cupcakes, biscoitos decorados e bolo cenográfico são da Ana Carolina Graminha
Os móveis são da Kixodó Festas e Locações
A criação, a decoração e as comidinhas são da Kelly Viziolli, mamãe da Júlia
E os deliciosos macarons de pistache, claro, são Priscila Macarons!



Nenhum comentário:

Postar um comentário