Aniversário da Duda - Americana - SP


Vamos falar da Belle Époque! Este período que compreende de 1871-1914 foi um período de expansão e progresso, de inovações tecnológicas e de uma grande explosão sócio-cultural-artística. Era a época de ouro, da beleza, da inovação e da paz!
Era bem nessa época que as confeitarias bombavam de gente que se encontrava para se deleitar nas guloseimas e discutir, filosofar, pensar. Confeitarias como Ladurée e Angelina, em Paris, guardam em sua arquitetura e decoração traços bem evidentes dessa época.

E é engraçado porque sempre que falamos sobre a Belle Époque nos lembramos de elementos da Art Nouveau. Esses elementos são caracterizados por um estilo floreado, onde se destacam a linha curva e as formas orgânicas inspiradas em folhagens, flores, cisnes, labaredas e outros elementos.  E toda vez que o tema Paris está presente nas festas, esses elementos da Art Nouveau aparecem nos elementos decorativos da festa. Deem uma olhadinha nas peças da mobília que enfeitam a mesa de doces e vocês saberão o que eu estou falando!

Foi nesse clima bem Paris que aconteceu a super festa da  Duda em Americana! E, claro, e como Paris e macarons tem tudo a ver, os meus macarons não podiam faltar na comemoração!
Ficaram lindos na mesa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário