Casamento - Itu - SP



É sempre maravilhoso ter os meus macarons nos eventos e depois receber o email da noiva ou dos familiares elogiando o meu trabalho. Procuro imprimir todo o meu carinho e dedicação em meus macarons, mas acima de tudo busco desenvolver um produto que mantenha as características do seu original, os clássicos macarons franceses. Não é uma tarefa fácil, pois aqui no Brasil tudo é diferente da França: clima diferente, matérias primas diferentes, amêndoas de proveniências diferentes, ambientações diferentes. Para quem não entende do assunto acha todo esse blablablá em torno dos macarons uma bobagem. Mas, para quem faz macarons de verdade, sabe que esse doce é objeto de estudo constante para aprimorá-lo cada vez mais e perpetuar essa magia que dura há quase 500 anos.
No final de semana passado enviei os meus macarons para um casamento em Itu. Até aí, tudo bem! Para minha surpresa, o que eu não sabia, é que o noivo é francês e a sua família e amigos de Paris estariam no casamento e que eles iriam experimentar os meus macarons. Fiquei sabendo hoje, quando a irmã da noiva me mandou gentilmente essas lindas fotos que ela mesma fez.
Adorei a idéia super bem humorada de colocar a noiva puxando pelo pescoço o noivo que escalava a Torre Eiffel. "É Torre Eiffel, você é linda, mas o que é que a brasileira tem hein?!"
E ao fundo da Torre Eiffel, o Champ de Mars! Ops! O Champ de Macarons!!!


Esse "campo" de macarons montado estratégicamente atrás da Torre Eiffel para trazer o clima de Paris para a mesa de doces era composto pelos seguintes sabores: frutas do bosque (rosa), limão siciliano (natural), amarena (lilás) e pistache (verde).
E sabe o que a irmã da noiva me escreveu sobre os macarons?
"Os macarons estavam divinos e foram muito elogiados...O noivo é francês!! Familiares e amigos vieram diretamente de Paris para prestigiar o casal e também se deliciaram com o seu macaron brasileiro!!!
Mais uma vez, muito obrigada e parabéns por desenvolver essa iguaria de maneira fidedigna!!!!"

Imagine a minha felicidade!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário