Idéia Super Elegante para Lembrancinha de Casamento


Trabalhar com macarons realmente me encanta! E não só isso. A cada encomenda, as clientes compartilham comigo os preparativos da festa e sobretudo, as idéias de onde colocar os macarons. E quando se trata de lembrancinha, trocamos muitas informações: as clientes são muito antenadas e eu sempre "passeio" pela internet olhando uma coisa aqui e outra acolá. E sempre encontro idéias bastante interessantes! E adoro propor essas idéias às clientes para que elas possam levar ás suas festas o que há de mais moderno e elegante nos eventos que rolam no hemisfério norte.
Os macarons já são lindos por si sós: o design, as cores, o brilho, é uma jóia! E todos esses elementos não podem ficar escondidos dentro de uma caixinha, concordam?
Os macarons precisam ser vistos, apreciados, enamorados...eles também fazem parte da decoração.
Quando sugiro à cliente para utilizar uma embalagem transparente, seja caixinha ou saquinho de celofane, a princípio parece ser uma idéia simplória. Mas sempre parto do princípio que menos é mais!
E que determinadas embalagens, aparentemente simples, só valorizam a beleza dos macarons. Tanto é verdade que a dupla canadense Bobbette & Belle criaram belos saquinhos com macarons para serem ofertados como lembrancinhas em diversas ocasiões (foto da esquerda).
Aproveitando essa idéia, elaborei para uma noiva aqui em São Carlos, um saquinho com dois macarons personalizados com as iniciais dos noivos. As cores dos macarons foram escolhidas  de acordo com as cores das flores. A cunhada da noiva que mora na Suiça fez questão de confeccionar os cartõezinhos de agradecimento. Vejam como as lembrancinhas ficaram lindas! (foto da direita). E todos os convidados ficaram encantados!  
Ah, queridos, uma outra dica: nunca coloquem macarons em forminhas. Eles ficam belíssimos em tacas transparentes para que os convidados se sirvam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário